quinta-feira, 3 de julho de 2014

Brasil de Todas as Telas: mais desenvolvimento para o setor audiovisual brasileiro


A presidenta Dilma Rousseff lança hoje (1), às 17h, no Palácio do Planalto, o Brasil de Todas as Telas(link is external), maior programa de apoio à produção audiovisual já implementado no Brasil. 

Ele deverá colocar o Brasil entre os cinco maiores produtores e programadores do mundo.

O Brasil de Todas as Telas deverá expandir o mercado interno, universalizar o acesso da população aos serviços audiovisuais com investimento em produção, distribuição e programação de conteúdos, com quatro frentes de atuação: desenvolvimento de projetos e formatos de obras brasileiras; produção e difusão de conteúdos brasileiros no cinema e na televisão; capacitação e modernização profissional e implantação e modernização de salas de cinema. Apenas maravilhoso, né?

Durante o lançamento, a presidenta Dilma irá detalhar ainda os investimentos na implantação e digitalização de salas de cinema pelo programa Cinema Perto de Você, além de anunciar a ação de financiamento às produções para veiculação nas TVs públicas. 

O Brasil de Todas as Telas é uma parceria entre o Ministério da Cultura, Ancine e Comitê Gestor do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), e foi formulado com base no Plano de Diretrizes e Metas para o Audiovisual. Link da fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário