quinta-feira, 10 de julho de 2014

Design gráfico tem como principal função convencer através de suas bem posicionadas regras e técnicas combinada com seu senso estético, levar a comunicação correta para divulgar o produto ou serviços. 

É claro que entendemos que nada vale uma boa arte grafica sem um bom texto, sem informações diversas ou mesmo logotipo da marca ou seria apenas uma imagem vaga, quase uma arte para comtemplação, mas ai cairiamos para as artes plásticas, um outro assunto.

Muitos designers hoje em dia tem carregado demais em suas criações deixando tudo um tanto confuso e talvez, quem sabe poluído demais.
Em uma campanha para um cliente, percebemos que quanto mais informações, melhoram e aumentam a possibilidade de o clientes final sinta vontade de consumir, pois já tem a ideia do que quer e também as informações que precisa.

Fizemos um teste, usamos o mesmo assunto para o mesmo objetivo. Um foi utilizado com muita técnica e muito bom gosto, cores vivas atraentes, muito bonita a arte criada. Outra foi utilizado o logotipo e duas cores básicas, fora a cor das fontes, então diparamos a mesma informação e adivinhe o que aconteceu? Sim, o retorno foi  maior na criação sem tantos "exageros" e com mais informações.

Claro meus caros que não se deve de forma nenhuma deixar um e-mail marketing sem uma boa arte design, porém exageros serão sempre mais do que a necessidade e tendem a ser apenas contemplado e logo a comunicação é deixada em segundo plano. 

Uma vez ouvi de um professor na faculdade, "o mais as vezes é menos". Parece que ele tinha razão.


Texto e pesquisas: Willy Ricco

Nenhum comentário:

Postar um comentário