sexta-feira, 8 de agosto de 2014

SERÁ FIM DA TURMA DA MÔNICA E DEMAIS? - Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) considerou abusiva toda publicidade direcionada a crianças.

Basta relembrarmos nossa infância aquele que nasceram na década de 80 e 90, desenho animados que marcaram a história de muitos adultos hoje.

Emissoras hoje optaram por não ter mais esse conteúdo infantil hoje. Por isso vemos programas de culinários  lugar. Essa é a razão do fim da programação infantil esta ligado a anuncio infantil para crianças.
Teremos então crianças vendo anúncios para adultos. Será isso uma forma de monopolizar a publicidade para essas crianças?

Essa consequência não intencional da lei. Que cuida e protege a criança de influência ao consumo ou de coisas que podem interferir no comportamento da criança.
A dois lado da moeda, e digamos que ate hipocrisia, pois as crianças continuam consumindo através de canais de televisão, internet e na própria vida cotidiana da acriança, escola meio social etc...

Se o governo quiser mesmo proteger a criança realmente deveria propor censura sobre informação. Obvio que esse nome "censura" já soa como algo que interfere nos costume de nossa sociedade atual. 

Será que interferir na decisão dos pais de aprovar ou não o que essa criança pode ver é realmente necessário? será que  o código do consumidor não está sendo aferido por tal medida lei sobra a publicidade infantil?

Projeto de lei 592/2001 criado pelo deputado do partido PSDB, inventou se a intervenção da publicidade voltada o publico infantil.

O alcance é para vetar personagens infantis veiculado a qualquer tipoi de progapanda de prtuto, de um simples anuncio ate uma embalagem de produto.

Um exemplo o Dolinho, as maças da turma da mônica e outro produtos estão vetados. Vocês notaram que o "Dolinho" não mais aparece nas propagandas.

Então a partir de qual idade podem intervir na decisão dos pais a seus filhos? Essas conseqüências podem afetar setores que afetam a setores da economia como Mauricio de Souza, criado da turma da mônica, e dados mostram que 70 a 90% dos faturamentos de Mauricio de Souza vem de produtos licenciados voltados ao publico infantil.
Mônica e reconhecida por lendas contemporâneas Masashi Kishimoto criador no anime.

Vamos então deixar censurar a publicidade? Esta em discussão no senado e se essa lei for aprovada, teremos ai alguma consequências talvez mais negativas do que imaginemos para os pais em questão de suas próprias decisões do que seus filhos podem ver, e da economia  no setor de publicidade.

Confira a matéria feita pelo Jornal do Senado

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